Materiais esportivos são entregues para participantes de projeto no município de Cerro Negro

Na última segunda-feira (30), foi realizada no Ginásio estadual de esportes a entrega dos materiais esportivos e uniformes para as crianças e adolescentes participantes do Projeto plano anual de atividades esportivas do município de Cerro Negro. A todo o projeto contam com 50 participantes, 25 meninos que praticam futsal e 25 meninas que praticam vôlei, os treinos de futsal acontecem nas segundas e quartas-feiras das 17h às 19h e os treinos de vôlei nas terças e quintas-feiras também das 17h às 19h. As aulas são ministradas por profissionais capacitados, ao final de cada treino, cada participante recebe um lanche.

Os alunos são acompanhados pela assistente social Cleonice Mara Gonçalves, a qual avalia o desempenho das notas e a frequência na escola, além de realizar palestras e debater assuntos que são de interesse das crianças e adolescentes.

O projeto Plano Anual de Atividades Esportivas é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, e conta com o patrocínio das empresas BAESA, Votorantim e Enercan e apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Negro.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Ademilson Conrado, vice-prefeito Adelar José de Morais, diretora da Escola estadual profª Otília Ulysséa Ungaretti Sandra Ribeiro, secretaria de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz, assistente social Cleonice Mara Gonçalves, Coordenador do projeto Fernando Júnior Ambrósio, presidente da Câmara de vereadores Fernanda Conrado, vereador Alfredo Brunetta e a representante da Baesa, na área dos projetos sociais, Cleonice Godoy, além dos professores do projeto no município Luan Oliveira e Sérgio Rosa e os pais e responsáveis dos participantes.

O prefeito Ademilson Conrado agradeceu a todos os envolvidos no projeto, o qual beneficia na educação e no desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de incentivar ainda mais na prática de esportes. Comentou também que solicitou ao Governo do Estado ajuda para realizar uma reforma no Ginásio, e que o município irá contribuir com a contrapartida necessária, além de ter a sinalização do Estado com a ajuda necessário para construção de um Ginásio Municipal.