Município de Cerro Negro – Cidade Empreendedora

O município de Cerro Negro aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, o qual tem como objetivo transformar o município, em um ambiente de negócios voltado ao desenvolvimento, dinamizando a economia local e gerando emprego e renda para a população.

O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae adotado por várias prefeituras do estado de Santa Catarina, facilitando o desenvolvimento da economia local e no apoio dos pequenos negócios.

A Sala do Empreendedor em breve será inaugurada na prefeitura municipal, as quais são locais de atendimento que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor contará com a Agente de Desenvolvimento (AD), nomeada pelo município, a já assessora de comunicação Lilian Lima, a qual terá a função de ser um canal entre o Sebrae, Administração e empreendedores, além de auxiliar a solucionar problemas e sanar dúvidas nos processos de aberturas de empresas e etc.

No inicio do mês e setembro, precisamente nos dias 01 e 02, a Agente de Desenvolvimento (AD) e também assessora de comunicação Lilian Lima, participou da 3ª edição do Fórum Estadual de Secretários e Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, evento promovido pelo Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, em Florianópolis.

O objetivo do evento e´ promover a integração entre os agentes públicos e oferecer conteúdos que motivem a inovação na gestão pública, visando o desenvolvimento econômico dos municípios catarinenses. A programação do evento foi baseada nos conceitos que norteiam a atuação do terceiro ciclo do Programa Cidade Empreendedora, que são cidades humanas, inteligentes e sustentáveis.

A consultora credenciada do Sebrae Dayhane Flor presta consultorias a Sala do Empreendedor no município e a Agente de Desenvolvimento e Chefe de Gabinete do município de Anita Garibaldi – SC também estiveram presentes no evento.