Adolescentes participantes do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin realizam visita à empresa Florestal Gateados

Adolescentes participantes do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin realizam visita à empresa Florestal Gateados

No dia 30 de setembro de 2021, os adolescentes participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, tiveram a oportunidade de realizar uma visita à Empresa Florestal Gateados no município de Campo Belo do Sul-SC.

A atividade fez parte do encerramento do percurso do SCFV voltado à preservação do meio ambiente, enfatizando ainda o Dia da Árvore e o Dia do Engenheiro Florestal.

Na Empresa as atividades foram conduzidas por Graciane Biolchi, Analista de Certificação e Meio Ambiente da Florestal Gateados.

Inicialmente os adolescentes participaram de uma palestra expositiva, a qual apresentava a empresa, os objetivos e perspectiva de trabalho desta, além da sua responsabilidade em relação ao meio ambiente, e preservação da fauna e da flora, dentro dos seus limites. Em seguida, os participantes visitaram os viveiros de mudas, e para finalizar realizaram a Trilha Ecológica Valdir Diehl Ribeiro, a qual possibilitou contato direto com a natureza e a ampliação de conhecimentos em relação à fauna e flora da nossa região.