Alistamento Militar termina no dia 30 de junho

A Junta Militar informa que o prazo para o alistamento militar está acabando e se encerra na próxima sexta-feira, dia 30 de junho. Rapazes que nasceram no ano de 1999 devem efetuar o alistamento obrigatório, que pode ser feito pela internet ou presencialmente na Junta Militar.

Quem não realiza o alistamento fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa prevista na legislação e só poderá comparecer na seleção somente no ano seguinte.

O alistamento militar tambêm pode ser realizado pela internet em www.alistamento.eb.mil.br , em que o cidadão deverá informar o número do CPF válido e preencher o formulário, devendo ainda informar um endereço de e-mail pessoal.

 Caso não possua CPF ou acesso à internet, o jovem deverá entrar em contato com a Junta Militar pelo telefone (49) 3258-060, no horário das 08:30hs às 11:30hs e 13:30hs às 16:30hs, ou ir presencialmente, levando documento de identidade ou carteira de trabalho, certidão de nascimento original, comprovante de residência (quando própria) atual ou declaração de residência no município de Biguaçu firmada em cartório e foto 3X4 recente.

A Junta Militar de Cerro Negro fica localizada na Avenida Orides Delfes Furtado, 696 .

Mais informações pelo telefone (49) 3258-0060.