Cerro Negro inaugura a Sala do Empreendedor

Cerro Negro inaugura a Sala do Empreendedor

O município de Cerro Negro aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, e nesta terça-feira (21), teve a oportunidade de inaugurar oficialmente a Sala do Empreendedor, junto ao hall de entrada da Prefeitura. Um dia importante para a comunidade, fortalecendo a parceria da Prefeitura Municipal com o SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina.

De acordo com consultor de Articulação do Sebrae-SC, Ricardo Klein, o Programa Cidade Empreendedora visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, através de diferentes soluções.

A Sala do Empreendedor atende os requisitos da Lei Geral 123/2006 da Micro e Pequena Empresa e oferece aos cidadãos informações para abertura, alteração de empresas, prestação de serviços ao MEI (Microempreendedor Individual) e orientações aos empresários e produtores rurais com relação às licitações municipais; além da integração e conexão com parceiros para aumentar o escopo e efetividade de atuação dos serviços promovidos pelo município.

Para atuar nos atendimentos e estar à frente dos serviços e soluções que serão oferecidos à comunidade, estará à assessora de comunicação Lilian Lima. Ela também acumula a função de Agente de Desenvolvimento. Junto à Sala, a jornalista irá permanecer à disposição para dirimir as eventuais dúvidas e auxiliar no que for necessário.

Participaram do ato de inauguração da Sala do Empreendedor, o prefeito Municipal Ademilson Conrado; o vice-prefeito Adelar José de Morais; a consultora especialista do Programa Cidade Empreendedora Dayhane Floor; o consultor de Articulação do Programa Cidade Empreendedora, pelo Sebrae-SC Ricardo Klein; secretário de Finanças e também secretário responsável pelo Programa Cidade Empreendedora no município, Miguel Ferreira; secretário de Meio Ambiente Ailson Rodrigues, secretário de Obras Gilson Lima; secretário de Agricultura José Erquimides Brunetta; secretária de Assistência Social, Maria Rute Raithz; secretária de Administração Nayara Martins; secretária l de Educação, Cultura e Turismo Sandra Mara Conrado; o gerente do Sistema de Cooperativas do Brasil – SICOOB Rodrigo Martins; a representante do Banco da Família Silvana Gonçalves Vogel, além dos vereadores: Presidente da Câmara de Vereadores Fernanda Karoline Conrado, Alfredo Brunetta, Claudete Camargo e Reginaldo dos Anjos.

O prefeito Ademilson Conrado comentou “Com toda certeza a Sala do Empreendedor irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do município, o Programa Cidade Empreendedora é um programa já adotado por vários municípios do estado de Santa Catarina e Cerro Negro está trilhando esse caminho de sucesso”.