assinado contrato para a construção de mais 10 casas populares

Ao todo serão 25 novas residências, construídas através da parceria firmada entre a prefeitura municipal e a Companhia habitacional de Santa Catarina – Cohab/SC. O contrato das primeiras dez moradias já foram assinados na tarde de quarta-feira (16), enquanto que o processo das outras 15 moradias está bastante adiantado e a assinatura dos contratos deverá acontecer nos próximos dias.O ato de assinatura dos primeiros contratos aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a participação do Prefeito Janerson Furtado e do Diretor administrativo da Cobah Altamiro Schmidt, além dos secretários municipais e as famílias beneficiadas.As moradias que serão construídas na comunidade do cruzeirinho  terão um custo de R$ 7,5 mil, sendo que, R$ 6 mil será repassado a fundo perdido pelo órgão do estado e o restante bancado pela prefeitura municipal. O prefeito manifestando sua satisfação, disse que o investimento que será entregue gratuitamente, visa melhorar as condições de vida de famílias de baixa renda. “a nossa intenção é contribuir para a melhoria de vida destas pessoas, fazendo com que tenham um lugar apropriado para a convivência familiar e assim diminuir as diversas situações de risco existente”, ressaltou o prefeito. Segundo ele, a maioria das famílias beneficiadas vivem de favores de outras pessoas e ainda não tem uma moradia adequada para viverem dignamente. De acordo com o diretor da Cohab/SC, Altamiro Schmidt,  parte do dinheiro deverá estar na conta dos beneficiários em no máximo 30 dias. O restante, segundo o diretor deverá ser liberado após uma avaliação da obra em construção. Ele ficou admirado e ao mesmo tempo parabenizou o Prefeito Téba pela contra-partida dispensada, salientando que são poucos os administradores do estado que oferecem ajuda financeira para a viabilização do projeto. “na maioria dos processos são os moradores que bancam o restante do valor, aqui foi diferente. Essa iniciativa mostra a preocupação do prefeito para com sua população de baixa renda”, falou Schimidt.Inês de fátima Rodrigues, é uma das 10 beneficiadas com o projeto. Para ela, que vive com um filho menor de idade de favores é a garantia de um futuro melhor. “Estou muito feliz, pois sempre quis ter meu próprio cantinho para criar meu filho dignamente. E agora isso está próximo a acontecer”, disse a dona de casa que até então sempre morou com parentes e vizinhos.