O maior arraiá da serra catarinense

Os convidados foram chegando um a um. Tinham políticos, autoridades, empresários e pessoas de todas as classes sociais. O motivo era o tão esperado casamento caipira, ocorrido durante a festa de São João, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cerro Negro. O maior evento da serra catarinense, em termos de animação, sendo ainda responsável por reunir de vez só, todos os caipiras da região, aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 30 de junho, nas dependências do salão paroquial. A festança contou com a participação do funcionalismo público municipal e o grupo da terceira idade Renascer. Danças e apresentações de várias espécies contagiaram o público presente. No entanto, o casamento caipira, representado pelos funcionários da prefeitura, foi o momento mais aguardado por todos no salão. E olha que a equipe da administração não fez feio, pelo contrário, até fez bonito, apesar das divergências de alguns figurantes, fazendo com que o Padre Eradi e o Delegado Fabiano Mocelin, tivessem muito trabalho para realizar a cerimônia. “Uma maravilha, foi tudo muito divertido”, comentou o aposentado Jani Delfes, que foi um dos primeiros a chegar e um dos últimos a deixar o local da festa. Após as coreografias, todos se deliciaram com a culinária característica de São João. Numa mesa farta, tinham Pé de moleque, rapaduras, batata assada, pinhão cozido, paçoca de pinhão e o famosíssimo quentão. De acordo com a funcionária pública, Irene Guarda, uma das responsáveis pelo evento, a maior alegria foi perceber que mesmo no improviso, tudo aconteceu naturalmente e da melhor maneira possível. “Apesar de tudo ser programado na última hora, o resultado foi o melhor possível. O clima contagiante e o espírito festivo, regado a muito quentão e pé de moleque, marcou a nossa festa junina”, afirmou a secretaria de Assistência Social. “Um arraiá de primeira categoria, onde o divertimento e a animação ficaram em primeiro lugar”, emendou o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, que prestigiou o evento acompanhado da primeira dama Sidnéia Furtado.