Administração Municipal realiza cerimônia de comemoração aos 30 anos do município juntamente com Assembleia Ordinária da Amures

Administração Municipal realiza cerimônia de comemoração aos 30 anos do município juntamente com Assembleia Ordinária da Amures 

 

No próximo domingo, 26 de setembro, o município de Cerro Negro comemora os seus 30 anos de emancipação politica administrativa, durante a manhã desta sexta-feira (24), a Administração Municipal realizou uma cerimônia de homenagens e comemoração ao aniversário do município, logo em seguida, também foi realizada mais uma Assembleia Ordinária dos prefeitos da região da Amures, ocorrida pela primeira vez em Cerro Negro, a qual teve a presença unanime dos 18 prefeitos e prefeitas da região, além da presença da deputada federal Carmen Zanotto, deputada estadual Paulinha, deputado estadual Nilson Berlanda, deputado estadual Marcius Machado, ex-deputado e relator da emancipação do município Ivan Ranzolin e Reno Caramori representante do deputado estadual e secretário de agricultura e da pesca do estado de Santa Catarina Altair Silva. 

 

O diretor executivo da Amures, Walter Manfrói, fez a abertura da cerimônia, a qual logo após, foi conduzida pelo ex-vereador e cidadão cerronegrense, Jair Batista Martins. Durante o ato solene, os membros da comissão pró-emancipação, formada no ano de 1991 e todos os demais ex-prefeitos do município, foram homenageados.

 

Devido à pandemia de Covid-19, a Administração Municipal não realizou um evento de comemoração ao aniversário do município aberto ao público, a comunidade pode acompanhar a transmissão ao vivo da cerimônia através da página da Prefeitura Municipal no Facebook. 

 

As crianças e adolescentes participantes do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, realizaram apresentações durante a cerimônia, além de cantarem o hino do município de Cerro Negro. 

 

Os vereadores do município e os secretários municipais também participaram do evento, a presidente da Câmara de Vereadores, Fernanda Conrado, recebeu através da deputada Paulinha, uma emenda no valor de R$100,000. 00 destinada para aquisição de Parques Infantis para os núcleos Constâncio José da Silva, Pedro Auta Cardoso e Creche Júlia Varela da Silva.

 

 

O prefeito Ademilson Conrado comentou “É com muita alegria que hoje quero honrar e agradecer as pessoas que fundaram o município de Cerro Negro, em especial a comissão, este lugar tem se transformado e se tornado cada vez mais acolhedor, é difícil expressar com palavras o que sinto neste momento, mas confiando em Deus e acreditando na força do povo cerronegrense faremos o melhor para o nosso município, parabéns por seus 30 anos de história”.