Município de Cerro Negro realiza ação alusiva a Campanha Novembro Azul

Durante a terça-feira (30), as equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social, realizaram um pedágio na Avenida Orides Delfes Furtado entitulado como “Parada Novembro Azul”, alusivo a Campanha que se estendeu por todo o mês de novembro e que tem como objetivo trazer a conscientização sobre cuidados com a saúde masculina, principalmente com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Durante a ação, as equipes distribuíram folders com informações sobre a Campanha, além de brindes personalizados.

A Administração Municipal e a agência local do Sicoob no município foram apoiadoras da iniciativa de realização do pedágio.

Testes de Glicemia e aferição da pressão arterial também foram realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Ademilson Conrado esteve presente na ação, interagindo com as equipes e a população, além de também aferir sua pressão arterial e realizar o exame de glicemia.

A Campanha Novembro Azul desse ano chegou ao fim, mas os cuidados continuam, procure adotar hábitos saudáveis, homens acima de 50 anos ou mais devem conversar com seu médico sobre a indicação, riscos e benefícios sobre exames de toque retal e PSA, as Unidades Básica de Saúde do município estão à disposição da população.