Cine Enercan exibiu filmes no município de Cerro Negro

Cine Enercan exibiu filmes no município de Cerro Negro

A NG Produções Culturais, com o apoio da produtora Cepar Cultural e patrocínio da Enercan, trouxe mais cultura e entretenimento para os moradores de do município de Cerro Negro com o Cine Enercan, cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes nos dias 19 e 20 de maio.


A carreta esteve na Praça Zélia Gobetti, onde foram exibidas sessões diárias de filmes, sendo que sessões durante o dia destinadas para turmas escolares (agendadas de acordo com a demanda escolar), e a sessão exclusiva das 18h30, a qual foi aberta ao público. Os alunos da E.E.B profª Otília Ulysséa Ungaretti e da Rede Municipal de Ensino prestigiaram as seções.

O cinema, estruturado em um caminhão, o cinema móvel, visa alcançar o público com pouco acesso a equipamentos culturais. Com uma infraestrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes exibidos foram especialmente escolhidos e trouxeram diversão e entretenimento. Pets 2, O Parque dos Sonhos e Abominável, são alguns dos filmes que foram exibidos nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas foram exibidos os filmes: Jurassic World: Reino Ameaçado, no primeiro dia, e Juntos para Sempre (A Dog’s Journey), no segundo dia do evento.

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos,foram disponibilizados filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS, para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganharam pipoca e refrigerante.

O Cine Enercan é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, a ‘Lei Rouanet’.

Informações: Nathalia Guimarães – Divulgação @ceparcultural