CRAS Lúcia Aparecida Mocelin encerra atividades de serviços oferecidos durante o ano de 2021

Durante a noite da última quarta-feira (15), a equipe do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um jantar de encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Salão Paroquial na sede do município.

Devido à pandemia de Covid-19, as atividades presenciais dos grupos haviam sido suspensas, sendo executadas de forma remota durante o ano de 2020, no inicio desse ano, as atividades presenciais retornaram seguindo todos os protocolos sanitários necessários contra o Coronavírus.

O evento contou com a participação do prefeito Ademilson Conrado, vice-prefeito Adelar José de Morais da secretária municipal de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz, secretária de Educação Sandra Mara Conrado de Jesus, coordenadora do CRAS Dariani Arruda Rossi, além das equipes da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

Um delicioso jantar foi servido as crianças e adolescentes e também as suas famílias, as quais foram convidadas a estar presentes para prestigiar as apresentações dos grupos e participar da acolhida. Logo após cada participante recebeu uma cesta especial de natal, além de doces distribuídos por ele, o bom velhinho, Papai Noel.

A coordenadora Dariani comentou “” Foi muito satisfatório e gratificante proporcionar esse momento feliz às famílias, entendemos que o principal objetivo do encontro foi atingido, que foi proporcionar um momento de convivência familiar e comunitária, além de fortalecer os vínculos destes.”

A chegada do Papai Noel foi marcante, com um momento de muita alegria, descontração, amor, carinho, gratidão e também de uma forma bem “inusitada” o Papai Noel foi “preso” pelo caminho e chegou acompanhado pela guarnição da Policia Militar direto de viatura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, encerram o ano com 59 participantes do SCFV entre crianças e adolescentes, os quais participaram das oficinas de canto e violão e esportes; 54 idosos participantes, 58 famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e também com cerca de 30 gestantes que participaram do Programa Violetas durante ao longo do ano.