Decreto municipal nº 988/2022 é homologado pelo Governo do Estado

Na manhã da quarta-feira (23), o prefeito em exercício Adelar José de Morais recebeu no gabinete o coordenador da Defesa Civil do município Raelisson Oliveira, diretor de Meio Ambiente Fernando Mocelin, técnica agrícola Ana Carla Mota e os representantes da Epagri Naor Brandão e Roberta Sabatina Ribeiro para debaterem questões e soluções para o enfretamento da crise hídrica sofrida por moradores do interior do município, em alguns casos de escassez extrema, faltando água para o consumo humano. Em pauta também esteve a noticia de homologação pelo Governo do Estado do Decreto municipal nº 988/2022 o qual “Declara em situação anormal, caracterizada com situação de emergência a área do município afetada por estiagem – COBRADE 1.4.1.1.0.” O próximo passo agora é o reconhecimento pelo Governo Federal.