“Aspectos emocionais na gestação” é a temática trabalhada na oficina com as gestantes do Programa Violetas

Na manhã da quinta-feira (17), a equipe do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um dos encontros com as gestantes participantes do Programa Violetas.

Dessa vez o tema abordado foram os “Aspectos emocionais na gestação”, o qual foi ministrado pela estagiária e estudante de psicologia Sandra Antunes Vezaro, sobre a coordenação e supervisão da psicóloga e coordenadora do CRAS Dariani Arruda Rossi.

As emoções e os aspectos psicológicos que permeiam as gestantes tanto durante quanto após o parto foram abordados, além da Rede de Apoio. Ao final, Sandra realizou uma dinâmica com as participantes chamada “Carta para o futuro” onde as futuras mamães deveriam escrever uma carta para lerem no futuro, nesta carta elas deveriam relatar tudo o que estavam sentindo neste período da gestação, quais eram as emoções e sentimentos para que no futuro pudessem visualizar e relembrar esse período, sendo a escrita uma grande alternativa de expor as emoções segundo a psicologia.

Acompanhe o cronograma de atividades com as próximas datas e temas que serão abordados nos próximos encontros.