Odontólogos da Secretaria Municipal de Saúde realizam ações com alunos

Os odontólogos da Unidade Básica de Saúde Mayane Pucci e Marco Antônio Gralha Bragatto realizaram ações alusivas aos cuidados com a saúde bucal com os alunos da E.E.B profª Otília Ulysséa Ungaretti.
Avaliações foram realizadas na Unidade Móvel de atendimento em frente à escola, aplicação de flúor, orientações de escovação e higiene bucal. Os atendimentos foram desde as séries iniciais até o 9º ano. Em breve, os estudantes das demais séries e Núcleos municipais escolares também serão atendidos.
Cuidar da Saúde Bucal é de grande importância, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar atingindo outros órgãos trazendo consequências sérias causando muitas doenças.
Alguns cuidados básicos são essenciais para cuidar da Saúde Bucal como:

• Controlar a ingestão de doces;
  • Escovar os dentes regularmente, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir;
  • É importante também utilizar uma escova de dente de tamanho adequado e com cerdas macias, além de creme dental com flúor.