Empreendimentos do município recebem Selo Serra Catarinense Sustentável

Na noite da última terça-feira (14), ocorreu nas instalações do Mercado Público de Lages – SC, a entrega do Selo Serra Catarinense Sustentável em parceria com a Amures, Sebrae e Ministério do Turismo a 84 empreendedores do setor de turismo da Serra Catarinense. A entrega do também conhecido “Selo Verde” é inédito no estado e foi desenvolvido sobre os eixos ambiental, econômico, sociocultural e político-institucional. Dois empreendimentos do município de Cerro Negro receberam o Selo: Camping e Pousada Belo Cerro e Pitayas do Prado.

 O Camping e Pousada Belo Cerro fica localizado as margens da SC 390 e conta com um amplo espaço, onde diversas atividades podem ser desenvolvidas tanto ao livre como em ambientes cobertos, proporcionando aos seus visitantes um grande contato com a natureza. A munícipe Rosana Mendes é a responsável pelo empreendimento juntamente com sua família os quais lhe acompanharam na cerimônia de recebimento do Selo.

Já as Pitayas do Prado, ficam localizadas no também conhecido “Recanto da Pitaya” na comunidade de Barra do Salto, onde além de uma ampla plantação do fruto com muitas variedades da espécies, fica as margens do Rio Canoas, proporcionando diversas experiências aos turistas, além dos futuros investimentos em acomodações que serão realizados no espaço pelo proprietário Ademir do Prado onde foi receber o Selo com a companhia de seu filho Robert Pires.

Ambos os empreendimentos do município estão qualificados a receberem o Selo da categoria Ouro que está previsto para ser realizado no próximo ano, citou a diretora de turismo do município Eleonice Rodrigues.

Entre as autoridades presentes no evento estiveram a Deputada estadual e secretária de Saúde do Estado Carmen Zanotto. Secretário de Turismo do Estado Evandro Neiva. Representante do Ministério do Turismo Rafaela Lemann, presidente da Amures Giovani Nunes e a diretora de turismo do município Eleonice Rodrigues a qual realizou a entrega do selo aos premiados de Cerro Negro.