Município de Cerro Negro recebe peça de teatro “Virada na vida”

Durante a manhã e tarde da última quarta-feira (16), o município de Cerro Negro recebeu o grupo de teatro “Turma do Dionísio” diretamente da cidade de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul, o grupo o qual já existe a mais de 30 anos, apresentou a peça “Virada na vida” abordando a temática de prevenção de drogas, inspirada em histórias reais e com os materiais utilizados durante a apresentação confeccionados de maneira artesanal e exclusiva pelos membros Jerson Fontana e Maristela Marasca.

Os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Professora Otília Ulysséa Ungaretti e dos Núcleos de toda a Rede Municipal de Ensino estiveram prestigiando a apresentação realizada no Centro de Eventos Darci Pucci Furtado.

A apresentação da peça chegou até o município através de uma das ações desenvolvidas através do Programa Gente Catarina, uma ação desenvolvida em conjunto entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e escola estadual, sendo uma atividade intersetorial.

Cada setor planeja uma ação com solução em uma área estratégica, a solução escolhida pela Secretaria de Saúde é a realização de ações preventivas no combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes.
Primeira atividade da ação foi a realização do teatro Virada na Vida com alunos a partir do quinto ano, municipal e estadual. Posteriormente, para o 1º semestre de 2023, será desenvolvida outras atividades para trabalhar o tema.