inaugurado reformas no escritório local da epagri

ESCRITÓRIO DA EPAGRI FOI REINAUGURADO EM CERRO NEGRO

Na manhã de quarta-feira (12), foi inaugurada a reforma do escritório local da   Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) de   Cerro Negro.

“Com vocação agrícola que tem o Município, uma infra-estrutura como essa é indispensável para o bem atender o produtor rural”, disse o Secretário de Desenvolvimento Regional, Francisco Küster.

Além da reforma, foi entregue ainda o novo mobiliário do escritório. O investimento total foi de R$ 40,5 mil, sendo R$ 32 mil aplicados nas obras de reforma e R$ 8,5 mil na aquisição do mobiliário. “Essa obra vai motivar ainda mais a equipe local, melhorando significativamente o atendimento aos agricultores”, salientou o gerente regional da Epagri de Lages, Otto Werner Pires.

O Prefeito Janerson Furtado, o Téba, destacou que a Prefeitura mantém parceria com a Epagri Local. O Convênio prevê o repasse anual de R$ 24 mil para custeio de despesas. Ele Enumerou dos diversos investimentos do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, como a pavimentação da SC-458, a instalação de redes de eletrificação rural e obras na educação. Outro item relacionado pelo Prefeito foi a Microbacias 2. Com o programa, estão sendo investidos mais de R$ 480 mil em seis microbacias que envolvem 17 comunidades e cerca de mil famílias.

“Promovemos ações para a melhoria da renda e da qualidade de vida dos agricultores. Queremos o desenvolvimento sustentável”, argumentou o responsável pelo escritório local, Cassiano Eduardo Pinto, acrescentando, “A partir de agora estaremos trabalhando num ambiente altamente adequado, resultando em melhorias na qualidade de nossos serviços , conseqüentemente, indo de encontro com as necessidades de nossos produtores”, finalizou Cassiano.