cavalgada passa por Cerro Negro

Um grupo de aproximadamente 20 cavaleiros chegou à Cerro Negro no inicio da tarde de quarta-feira (06), vindos de Tapejara no Estado Gaúcho.A comitiva foi recebida pelo Prefeito Janerson Furtado e outras  autoridades Municipais.Eles pernoitaram na cidade, partindo no dia seguinte rumo à festa do Pinhão em Lages.De Acordo com o coordenador do grupo, Gilberto Rovani,  a cavalgada serve de alerta para a importância da preservação do meio ambiente, de modo especial,  as araucárias nativas,  que aos poucos está sendo devastada pelo homem e no futuro corre o risco de extinção. À noite foi servido um jantar de confraternização, onde as duas partes trocaram cortesias. Do lado Cerro Negrense, o Prefeito Téba, entregou a bandeira do Município para acompanhar os cavaleiros no restante do percurso. Da mesma forma, foi retribuído com uma lembrança entregue por um dos componentes  da caravana.“É um momento de alegria, pois estamos recebendo pessoas que deixaram suas casas, suas famílias, seus compromissos profissionais em beneficio de uma boa causa, a qual, serve de exemplo para cada um de nós” afirmou o Prefeito, emendando que a natureza deve ser respeitada em sua plenitude e ações como esta, dentro de uma sociedade capitalista em que vivemos atualmente,  precisam e merecem serem elogiadas e acima de tudo bastante valorizadas pelas pessoas. A cavalgada das araucárias saiu de Tapejara há cerca de uma semana e deve chegar em Lages no sábado pela manhã.