Cerro Negro comemora o 19º aniversário

O 19º aniversário de Emancipação Política aconteceu no domingo, 26. No entanto, as festividades foram realizadas no sábado, 25. Pela manhã, aproximadamente 600 alunos das redes municipal e estadual participaram de um desfile cívico em homenagem ao município. A Fanfarra Municipal Otília Ulisséia Ungaretti deu um show à parte, com uma destacada exibição.  Além do município, os estudantes, mostrando criatividade,  renderam homenagens a mãe natureza, a cultura regional e aos demais municípios da serra catarinense.  Na parte da tarde, o 1º Encontro dos Idosos da Região dos Lagos, integrou a programação. Mais de 600 idosos de 11 diferentes municípios participaram do evento. As belas apresentações e a escolha do Rei e Rainha prenderam a atenção do público presente que lotou as dependências do Ginásio de Esportes.  Em sua fala, o prefeito de Cerro Negro, Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, lembrou que o município deixou de ser “o patinho feio” do Estado. “Vivemos uma realidade bem diferente. A nossa IDH melhorou bastante nos últimos anos e a população local desfruta de melhores condições de vida”, afirmou o prefeito, agradecendo e parabenizando os professores e alunos pela belíssima apresentação.