Prefeitura realiza entrega de dois novos tratores agrícolas

Um grande número de autoridades prestigiou, no final da tarde de segunda-feira (20), o ato de entrega de dois novos tratores agrícolas, adquiridos pela prefeitura municipal, por meio de recursos do Governo Federal, através de emenda do deputado Celso Maldaner (PMDB-SC).

Os tratores, marca Massey Fergusson 4725, tiveram um investimento de aproximadamente R$ 150 mil. O deputado Celso Maldaner, que se fez presente na ocasião, disse que ajudar os municípios, principalmente no setor agrícola, que é o motor de sustentação da maioria dos municípios catarinenses, é motivo de satisfação e alegria. “Eu entendo que investir na agricultura é uma ótima atitude dos pequenos municípios, pois é uma aposta que traz bons resultados e contribui para que os produtores rurais permaneçam no campo com melhores condições de vida”, admitiu o parlamentar.

O prefeito Janerson José Delfes Furtado, o Téba, argumentou em seu discurso que a agricultura é uma das prioridades da atual administração. “Nosso município tem na agricultura familiar sua base da economia, por isso precisamos manifestar uma atenção especial para o setor”, comentou o prefeito, dizendo que um dos tratores já tem destinação certa, será repassado, como experiência,  a Associação de Agricultores da comunidade de São Roque. Enquanto isso, o outro trator ficará a disposição da Secretaria Municipal de Agricultura, porém deverá ser designado a alguma outra Associação no próximo ano.

Segundo o prefeito, novos investimentos serão realizados em 2011 com a intenção de fortalecer e proporcionar melhor qualidade de vida as famílias que residem no interior do município.  “Outros investimentos serão executados na área rural, onde aponto como destaque o projeto de extensão de redes de abastecimento de água, recuperação de estradas, construção de uma unidade de saúde na localidade de São Roque, implantação de creches em algumas comunidades pólos e diversos outros incentivos”, prometeu.