Concurso da Melhor Horta Orgânica foi promovido no município

A iniciativa teve a parceria da Baesa, Unoesc, Epagri e Prefeitura Municipal, através das secretarias de Agricultura, Saúde e Assistência Social.

De acordo com funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, Armando Raitz, o concurso contou com a participação de 18 produtores rurais de Cerro Negro.

A escolha da melhor horta ficou a cargo de um grupo de pessoas indicadas pela organização. A comissão visitou todas as hortas inscritas antes de definir os ganhadores. Foram premiadas três hortas orgânicas. O grande vencedor foi Cirio Mocelin, morador de São Roque. Ele levou o prêmio de R$ 500 reais. Em segundo lugar, a comissão indicou a horta do Adão Lima, morador do Reassentamento da Serrinha. Seu Adão foi premiado com R$ 300 reais. Na terceira colocação, o grupo optou pela horta da dona de casa Jandira Ribeiro, moradora da comunidade do Umbu. Ela faturou R$ 200 reais como prêmio.

O concurso além de bem aceito pelos agricultores cerronegrenses, serviu como incentivo para optarem pela produção orgânica. “Ficou mais que claro a importância do cultivo orgânico nas propriedades. Pois, além de representar mais saúde na mesa de nossas famílias, ajuda na preservação do meio ambiente e agrega mais valor na comercialização dos alimentos”, finalizou Armando.