Cerro Negro é o primeiro município da Região dos Lagos a receber o CRAS
A inauguração do Centro de Referencia de Assistência Social de Cerro Negro (CRAS), aconteceu na tarde de terça-feira (05), contando com a participação de autoridades e lideranças municipais e a comunidade local.
O prefeito Téba lembrou na oportunidade que Cerro Negro é o primeiro município da chamada Região dos Lagos que passa a contar com os benefícios da entidade assistencial. "No passado o nosso município era citado como um dos piores do Estado no Indice de Desenvolvimento Humano. Mas para a satisfação de nossa gente essa triste realidade faz parte do passado. Quem visita a nossa cidade ou que vive aqui, percebe notoriamente que a cada dia que passa o nosso povo adquire uma melhor qualidade de vida e o que é melhor, com expectativas ainda mais entusiasmantes para o futuro. E o CRAS será muito importante nessa caminhada ", destacou o prefeito.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Irene Guarda, trata-se de uma grande conquista, pois o CRAS, além de ser a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade, dará total atenção na questão de proteção básica a comunidade local. “É um grande passo que estamos dando para permitir o fortalecimento do convívio sociofamiliar, melhorando a qualidade de vida de nossas famílias cerronegrenses”, afirmou Irene.
Segundo ela, a principio, o programa do Governo Federal, funcionará em uma sede provisória, situada no centro da cidade. No entanto, segundo a secretária, a sede definitiva já esta sendo construída, com recursos da prefeitura em parceria com a Baesa e Instituto Alcoa. O CRAS atenderá toda a comunidade cerronegrense, com expediente de segunda a sexta-feira, nos horários entre 8 às 12 horas e 13 às 17 horas. Os atendimentos serão executados por uma assistente social, uma psicóloga e duas profissionais de nível médio.
Equipe do CRAS de Cerro Negro
– Regina Brascher Vieira – Assistente social e coordenadora do CRAS
– Monalise Grassi – Psicóloga
– Maria Ruti Raitz – Atendente
– Maria Lucia do Nascimento – Atendente