O melhor futsal da serra catarinense

“Um feito para ficar na história do esporte em nossa região”. Assim o prefeito de Cerro Negro Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, definiu a conquista do título da 3ª Copa Amures, pelo seu município, na noite do último sábado.

“Já deveríamos ter sido campeões nas edições passadas, mas infelizmente o destino assim não o quis. Agora, provamos para todo mundo que a nossa equipe era merecedora dessa importante conquista”, ressaltou o prefeito, um dos mais eufóricos após a partida.

Segundo ele, a vitória por 8 a 5 diante de Urubici  não somente representou a conquista de mais um troféu para a galeria, mas pela maneira como a equipe se comportou durante toda a competição. “Somos um time de guerreiros e também de estrelas. Nossos atletas estão de parabéns, assim como está de parabéns toda a nossa torcida que lotou as dependências do nosso ginásio, torcendo e vibrando de forma intensa durante toda a partida. Isso foi emocionante”, analisou.

Nas outras duas edições do evento, Cerro Negro foi derrotada por Urubici na final. Mas neste ano a vitória teve um sabor especial, pois além do título de campeã conquistou também, o título de campeã da categoria Sub-15 e teve o atleta Leandrinho, como artilheiro com 18 gols. “Esta vitória é mais que especial. O sentimento é de alma lavada pelas duas vezes fomos vice campeã”, desabafou “Teba”.

O JOGO

Cerro Negro começou abafando o time adversário, tanto que logo aos dois minutos Rafinha abriu o placar. A torcida ficou enlouquecida minutos depois quando Laércio aumentou o marcador. O entusiasmo diminuiu um pouco quando Dudu diminuiu para os visitantes. Mas a festa foi grande quando Leandrinho ampliou para os cerronegrenses, e, na sequência Beto marcou mais um. Os torcedores ainda viram Telê deixar o seu gol assinalado para o time de Urubici e Rafinha anotar seu segundo gol no jogo para alegria da imensa torcida. O primeiro período terminou com placar de 5 a 2 para os donos da casa.  No segundo período as coisas não começaram tão boas assim para os comandados do técnico Jacó Gobetti, tanto que os visitantes igualaram o marcador com certa facilidade. Foi então que brilhou mais uma vez a estrela do ala Rafinha. Foram dele também os três últimos gols do time anfitrião. Resultado final, 8 a 5 para os cerronegrenses.

A torcida da casa ainda se deu o luxo de cantar o tradicional “É Campeão”, antes mesmo do apito final da arbitragem.

“Essa conquista é fruto de um trabalho sério de um grupo que entra em quadra com garra e muita vontade de vencer. Somos campeões porque somos os melhores”, disse o treinador Jacó Gobetti.

O atleta Rafinha, autor de cinco dos oito gols cerronegrenses era um dos mais cortejados no final da partida. “Deus esteve do nosso lado o tempo inteiro. Nem sei como descrever tanta emoção. Posso dizer que é algo maravilhoso”, comentou.