Continuam as aquisições em Cerro Negro

Um mês de janeiro com tantas aquisições e tanto investimento nunca aconteceu antes no município de Cerro Negro. Depois de valorizar os setores da educação e saúde, chegou à vez da atual Administração dar uma atenção especial ao setor agrícola. Com a finalidade de facilitar a vida dos pequenos agricultores do município, a prefeitura acaba de adquirir com recursos próprios uma retroescavadeira, marca Randon – RD 406 Advanced, zero quilômetro. A vencedora da licitação foi à empresa Pavimaquinas, da cidade de Chapecó, oeste de Santa Catarina, que fez a entrega do equipamento no inicio da noite de segunda-feira, 30 de janeiro, perante a presença de autoridades municipais e regionais, entre eles o prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), a vice Sirlei Kley Varela, o prefeito de Campo Belo do Sul, Firmino Aderbal Chaves Branco e o vice-prefeito de Capão Alto, Marino Madruga.

Segundo o prefeito Téba, o valor do investimento foi de R$ 239 mil e o objetivo é contribuir para o melhoramento do setor agrícola no município. “A agricultura é uma de nossas prioridades neste último ano de governo. Como sabemos, a principal fonte de renda em nosso município vem da agricultura familiar, principalmente das pequenas propriedades, por isso, precisamos disponibilizar o incentivo e o apoio necessário para facilitar a vida do nosso homem do campo”, destacou o prefeito.

Um dos mais emocionados na oportunidade era o secretário municipal de agricultura em exercício, José Anilton Furtado, popularmente conhecido por “Mano”. Conforme ele, trata-se de uma importante conquista de todos os agricultores do município. “A solicitação por serviços no meio rural aumenta a cada dia. Com esse equipamento teremos condições de melhorar e até ampliar o atendimento aos nossos agricultores“, avaliou Mano, dizendo que a maquina já entrará em operação ainda essa semana, tão somente aconteça à entrega técnica por parte da empresa que efetuou a venda do equipamento.