Secretaria Municipal de Educação de Cerro Negro realiza reuniões para definições de medidas consequentes da suspensão do calendário escolar pelo novo Coronavírus.

Secretaria Municipal de Educação de Cerro Negro realiza reuniões para definições de medidas consequentes da suspensão do calendário escolar pelo novo Coronavírus.

Na manhã da última quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação realizou três reuniões para discutir alguns assuntos e realizar algumas definições em decorrência da suspensão do calendário escolar causado pela pandemia da Covid-19.

A primeira reunião, além da equipe da Secretaria contou com a presença do prefeito Ademilson Conrado e com a participação de demais membros da administração municipal como o secretário de finanças Miguel Ferreira e o assessor jurídico da prefeitura municipal Claudionor de Macedo. Além da presença das assessoras de educação do munícipio Zuleide Silva e Ana Paula da Mota.

A segunda reunião foi com o Conselho de Alimentação (CAE) e em seguida com o Conselho Municipal de Educação. Algumas das definições foram à continuidade da distribuição de apostilas com atividades para serem realizadas em casa por todos os alunos da Rede Municipal de Educação. Definição da merenda escolar, com a distribuição de kits de alimentos criados pela nutricionista, os quais serão distribuídos mensalmente, através de cronograma elaborado com a distribuição semanalmente em cada comunidade. Kit criado este também com alimentos que fazem parte da contemplação da agricultura familiar local.

As aulas permanecem suspensas por todo o estado de Santa Catarina, até o dia 31 de maio de 2020, nos termos do art. 1º do Decreto Estadual n. 554, de 11 de abril de 2020.