SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CERRO NEGRO CONTINUA COM O TRABALHO DE DISTRIBUIÇÃO DE APOSTILAS PARA TODOS OS ALUNOS

A Secretaria Municipal de Educação continua com a entrega de apostilas com atividades para serem realizadas na casa dos alunos da Rede Municipal de Educação.

Os professores têm trabalhado horas a fio para a montagem das apostilas, com as mais variadas atividades para que os alunos possam entender com clareza e obtenham um bom resultado na aprendizagem.

As apostilas são distribuídas e recolhidas semanalmente. Nesses tempos difíceis que estamos vivendo, com as aulas suspensas, em que precisamos manter o isolamento social em alguns casos, o trabalho de aprendizagem dos alunos, tem sido um trabalho coletivo. Entre as famílias, professores e gestores, para que o ano letivo não seja perdido.

Quatro núcleos municipais fazem parte da Rede Municipal de Educação. Núcleo Constâncio José da Silva na sede, Núcleo Pedro Auta Cardoso na comunidade de Beneditos, Núcleo Orival de Oliveira Branco na comunidade São Roque e João Rodrigues da Silva na comunidade do Araçá. Além dos alunos das creches e das turmas do PRÉ, por toda a Rede, os quais também têm recebido atividades dos professores.

Os professores de todos os núcleos têm desenvolvidos apostilas com temas bem atuais, como apostilas sobre o novo Coronavírus e com atividades voltadas para o Dia das mães.

Confira algumas dicas para aumentar o rendimento das atividades em casa:

– Crie uma rotina de estudo com as crianças;

– Reserve um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades e auxilie seus filhos;

– Incentive a leitura de livros compatíveis com a idade da criança;

– Aproveite os momentos de estudo para estreitar ainda mais os laços afetivos com seus filhos.