Secretaria de Educação realiza entrega de Kits de Merenda Escolar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu nas últimas semanas de maio, kits de Merenda Escolar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os kits foram elaborados com o acompanhamento nutricional feito pela nutricionista do município Cristiane Três. Essa medida de distribuição de kits de merenda escolar precisou ser tomada devido à suspensão das aulas presenciais em consequência da pandemia de Covid-19. Essa medida também tem o objetivo de garantir o direito dos estudantes ao acesso da alimentação escolar.

A entrega foi realizada mediante cronograma criado, agendado em cada comunidade do interior do município, tendo como pontos de entrega os núcleos municipais e também outros pontos de referência para a população.

A distribuição dos kits é mensal, um novo cronograma de entrega para o mês de junho será em breve divulgado.

O veículo utilizado para a distribuição é uma Kombi refrigerada de uso exclusivo para essa atividade, esse detalhe faz um grande diferença na qualidade de conservação e segurança dos alimentos.