Alunos da Rede Municipal de Ensino de Cerro Negro irão participar de Concurso Cultural do Sicoob

Concurso Cultural do Sicoob, cujo o tema deste ano de 2021 é “Cooperativismo, uma forma de viver”.

De acordo com o regulamento da competição, neste ano, alunos do 3° e do 5°ano poderão participar.

Na última quarta-feira (29/09/), o presidente do Sicoob Credicanoas José David Manchein e o Diretor da Cooperativa Sérgio Simioni do município de Abdon Batista,  anunciaram o concurso aos alunos, além de também realizarem uma palestra sobre Educação Financeira, no Centro de Eventos Darci Furtado Pucci, usando exemplos práticos que se encaixam na vida cotidiana das famílias dos estudantes.

Os alunos do 3° ano participaram da competição, através da realização de desenhos que expressem o tema “Cooperativismo, uma forma de viver”, já os alunos do 5° ano, irão redigir uma redação de até 25 linhas sobre o assunto.

As premiações aconteceram em três etapas: locais, regionais e nacionais.

As escolas participantes do Concurso são municipais e estaduais.

As crianças irão concorrer a kits escolares, tablets e notebooks, enquanto os professores podem ganhar de R$ 1 mil a R$ 3 mil. As escolas competidoras também poderão ganhar data shows de caixas de som.

O prazo para entrega dos desenhos e das redações é até o dia 20 de outubro.

Para mais informações acesse o site do Concurso Cultural Sicoob 2021.