CRAS Lúcia Aparecida Mocelin retoma atividades presenciais do Grupo de Serviço de Convivência para Idosos

CRAS Lúcia Aparecida Mocelin retoma atividades presenciais do Grupo de Serviço de Convivência para Idosos

Na arte da última quinta-feira (14), a equipe do CRAS Lúcia Aparecida Mocelin, realizou a retomada das atividades do Grupo de Serviço de Convivência para Idosos, devido à pandemia de Covid-19, as atividades presenciais do grupo haviam sido suspensas, o último encontro presencial, havia sido realizado dia 12 de março de 2020 antes do inicio da pandemia. Durante esse período, a equipe do CRAS, realizou diversas atividades para o grupo mesmo a distância, levando até a casa dos idosos participantes lembranças alusivas a datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais e etc.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Adelar José de Morais, da secretária municipal de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz juntamente com sua equipe da Secretaria e equipe do CRAS.

Cerca de 50 idosos participaram da atividade de acolhida, a qual foi realizada no Centro de Eventos municipal Darci Furtado Pucci, o espaço foi todo decorado, transformando o ambiente em uma atmosfera de amor, carinho, cuidado, respeito e acolhimento.

O grupo se reúne quinzenalmente as quintas-feiras, em breve as datas do próximos encontros serão divulgados.