Direito das pessoas idosas é abordado em encontro do Grupo de Serviço de Convivência para Idosos do CRAS Lúcia Ap. Mocelin


Direito das pessoas idosas é abordado em encontro do Grupo de Serviço de Convivência para Idosos do CRAS Lúcia Ap. Mocelin

Durante a tarde de quinta-feira (31), mais um encontro do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos foi realizado pelo CRAS Lúcia Aparecida Mocelin e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Dessa vez, o tema abordado foi: “Direito das pessoas idosas” através da Lei no 10.741, de 1º de outubro de 2003, mas conhecida como Estatuto do Idoso, explanado aos participantes pela estagiária de psicologia Sandra Antunes Vezaro, sobre a supervisão da psicóloga e coordenadora do CRAS Dariani Arruda Rossi. O grupo de idosos foi alertado sobre todos os direitos que a melhor idade os garante, dúvidas foram sanadas pela equipe organizadora e por fim, um pequeno questionário sobre a temática foi realizado aos participantes, os quais deveriam responder as perguntas através de plaquinhas se “concordo”, “discordo” e “não sei”.

Para encerrar, um delicioso café foi servido a todos. Os encontros ocorrem de forma quinzenal nas tardes de quinta-feira, atualmente cerca de 55 idosos participam dos serviços. Os idosos interessados em ingressar no grupo, podem estar procurando o CRAS Lúcia Aparecida Mocelin com seus documentos pessoais e realizar o seu cadastro.