Professores realizam ação voltada ao Projeto Gente Catarina no município de Cerro Negro

Na tarde de sexta-feira (08), a equipe do Núcleo Constâncio José da Silva, localizado na sede do município, realizou o 1º Encontro da Família na Escola, uma ação a qual faz parte do Programa Gente Catarina, o município de Cerro Negro, é um dos cinco primeiros municípios a participarem do Projeto, o qual tem como objetivo alavancar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em locais onde os indicadores são baixos, através de ações integradas entre as áreas da saúde, educação e assistência social. Na educação buscando combater o número de casos de evasão escolar e melhorar o rendimento e aprendizado dos alunos. A diretora Joice Gobetti e a professora Margarete Martins, são as representantes do Núcleo em frente ao Programa.

O encontro teve como objetivo o desenvolvimento de ações de intervenções entre alunos, pais e professores. A psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde Liliane da Silva Neris e a estagiária de Psicologia Sandra Antunes Vezaro, foram convidadas para ministrarem uma palestra aos pais sobre o tema: “Família na escola” as quais também realizaram uma dinâmica com os participantes.

Ao final, a professora de artes do Núcleo, Bruna Mello, realizou duas dinâmicas com os pais, procurando despertar um momento de reflexão sobre a importância da união entre família e escola. Mediante sorteio, houve a definição durante a reunião, de um tema para cada turma o qual as atividades serão desenvolvidas entre pais, alunos e professores, entre os temas estavam: saúde na escola, resgate cultural, leitura, horta escolar, jardinagem, parquinho com materiais recicláveis etc.