INAUGURADA REDE ELÉTRICA NA COMUNIDADE DE SÃO ROQUE

Cerro Negro –   O sonho de ter energia elétrica em suas propriedades, acabou para quatro famílias da comunidade de são roque, interior de Cerro Negro. Na manhã de sexta (24), o Prefeito Janerson Furtado (Teba), acompanhado do Vice-Prefeito Marcos e o  Secretário de Desenvolvimento Regional Lages Eliseu Mattos,  estiveram pessoalmente  na comunidade de São Roque,  para a fazer a entrega simbólica da rede para as quatro famílias beneficiadas. Foram inaugurados   2.650 metros de rede, num investimento que ultrapassou os R$ 37 mil reais,  pagos pelo Governo Federal e Governo do Estado, através da CELESC. O ato foi realizado na propriedade do Sr. Vilmar Alves Padilha, e reuniu um grande número de pessoas, entre  moradores da comunidade e lideranças municipais. Na ocasião o Sr. Vilmar, ofereceu as lideranças um almoço de confraternização e agradecimento pela conquista que esperava a mais de 20 anos. “Isso para nós é motivo de muita alegria, a partir de agora poderemos ter uma vida digna, comentou emocionado. O Sr. Alair de Lima, que também foi beneficiado nesta etapa, resumiu a chegada da luz elétrica em uma única frase. “Saímos da escuridão”, justificou ele feliz da vida. Já para o Sr. Rogério Ribeiro Branco, outro que teve sua propriedade energizada, a  conquista vai facilitar em muito a vida de sua família. “É outra realidade, bem diferente à aquela que estávamos acostumados até hoje.  O meu sonho de ter assistir um telejornal na Tv, por exemplo, já faz parte do passado, sem contar que tudo fica mais acessível e menos complicado, principalmente na conservação dos alimentos”, disse. O Prefeito Janerson Furtado (Teba), em seu discurso, destacou a importância da obra, e avaliou   que a administração Municipal está empenhada, no sentido de cada vez mais, buscar soluções para  melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem principalmente no interior do município. “Sabemos das dificuldades que nossos agricultores tem enfrentado em seu dia-a-dia, por isso, precisamos investir em nosso homem do campo, para que não precisem deixar suas propriedades em busca de uma vida melhor nas cidades, e que na maioria das vezes, acabam piorando ainda mais a situação, pela falta de qualificação necessária”, enfatizou. O Prefeito agradeceu o empenho do colega Eliseu Mattos, dizendo que Cerro Negro, esta vivendo outra realidade, e que uma grande parcela deste crescimento, deve-se ao Secretário de Desenvolvimento Regional. “O Eliseu não tem medido esforços para  atender nossas reivindicações, sendo isto muito importante para o desenvolvimento que tanto almejamos para Cerro Negro”, enfatizou.