Prefeito decreta situação de emergência no município

A decisão foi tomada depois que a defesa civil do município analisou os estragos causados pelas chuvas que caíram em grande quantidade no final da tarde de terça-feira (15).  A chuva torrencial que caiu no final da tarde de terça-feira (15) por volta das 18h30min, deixou muitos estragos tanto na cidade como no interior. Na cidade ao total foram vinte casas atingidas, todas na rua Antonio José de Matos.O local onde está sendo construído o parque de eventos também foi comprometido devido à queda do aterro, paralisando os trabalhos. Bueiros e pontes ficaram danificados e o transporte escolar ficou comprometido devido à precariedade das estradas.Nesta semana o prefeito homologou o decreto junto à defesa civil do Estado, para assegurar recursos visando amenizar a situação. "Nosso município sofreu com os estragos, as estradas do interior foram danificadas dificultando agora os acessos ao transporte escolar. A equipe da saúde e a assistência social, deu toda assistência aos atingidos, mas ficou um rastro de prejuízos”, se queixou o prefeito Janerson José Delfes Furtado. Segundo Roni Valdrigues, 43 anos, morador da área alagada. "Na tarde de terça-feira, aconteceu em nossa cidade uma forte chuva que alagou toda vizinhança, foram momentos difíceis, choveu mais ou menos uma hora direto sem parar alagando tudo".