Festa deverá triplicar a população de Cerro Negro

Estamos esperando um público de aproximadamente 10 mil pessoas em Cerro Negro entre os dias 29 de abril a 1º de maio, durante a 5ª Festa da Agricultura Familiar. Essa afirmação foi utilizada pelo prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), em seu discurso durante o lançamento oficial da festa, ocorrido na manhã desta terça-feira, no auditório da Amures, em Lages. O evento, segundo ele, vai fazer com que o número de habitantes do município seja triplicado. E para comportar tanta gente, conforme o prefeito, tudo está sendo pensado com carinho e nos mínimos detalhes. “Queremos que todos levem uma boa imagem de nossa cidade”, relatou Téba.

Bastante confiante, ele argumenta que na região serrana a Festa da Agricultura Familiar hoje está apenas abaixo da Festa do Pinhão, se referindo as atrações, o público e a divulgação na mídia. “Não queremos se exaltar, porém temos que comemorar a boa fase que o município atravessa. É com esse entusiasmo e a hospitalidade de nossa gente que desejamos realizar a maior festa de todos os tempos”, sustentou o prefeito.

Além do prefeito, a comitiva cerronegrense presente no evento em Lages, contou com a participação da primeira dama Sidinéia Furtado, a presidente da CCO e vice-prefeita do município, Sirlei Kley Varela, a rainha Waniely e as princesas Dulcinéia e Maiele e outros integrantes da comissão organizadora.

A mesa de honra ainda contou com a presença ilustre do diretor geral da SDR-Lages, Juarez Mattos, que na oportunidade representou o Governo do Estado e a psicóloga Lisandra Fachinelo, representante das empresas Baesa e Enercan.

Em sua fala, a presidente da CCO, Sirley Kley Varela destacou a diversidade de atividades que serão realizados durante os três dias, dentre os quais, os inúmeros shows musicais, cavalgada, laçadas, seminário da bacia leiteira e a esperada e divertida Fórmula 1 da Roça, que poderá render matéria na mídia nacional.

Ela ainda lembrou que a festa marca a inauguração do Parque de Eventos, um sonho de cada morador da cidade. “Teremos todos os ingredientes para realizarmos uma grande festa”, ponderou Sirley.

A 5ª Festa da Agricultura Familiar acontece entre os dias 29 de abril a 1º de maio. O show sertanejo da dupla Zé Henrique e Gabriel é a principal atração da festa que tem por objetivo promover a cultura e os costumes do povo local.