SDR Lages reuniu Conselho Regional em Cerro Negro

Construir um centro esportivo na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) com recursos do Governo do Estado. Esta foi uma das proposições aprovadas pelo Conselho de Desenvolvimento Regional durante a reunião de sexta-feira (30), no salão paroquial de Cerro Negro. O projeto, proposto pelo secretário regional de Lages, Jurandi Agustini, foi aprovado por unanimidade. “A Uniplac precisa de um espaço interno para a promoção de modalidades e eventos esportivos, e é importante que pauta esteja na lista de prioridades do Governo”, diz Jurandi.
O município de Lages teve outros três projetos aprovados: a construção de uma unidade de saúde no bairro Bela Vista; e a aquisição de implementos agrícolas para atender a demanda da Cooperativa das Comunidades Rurais Organizadas (Coopercro); e a construção de um anfiteatro na sede da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Lages (Ampe).
Em caráter de urgência, o Conselho aprovou o repasse de R$ 60 mil para o 14º Painelaço (tradicional festa de Painel). Alguns conselheiros questionaram o valor, afinal, as festas municipais vêm recebendo R$ 30 mil. Porém, a maioria aprovou o montante proposto. “É a primeira vez que o Governo do Estado apoiará o Painelaço, e acho justo que o evento tenha um incentivo maior”, defendeu o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster.
Os outros projetos aprovados foram: a compra de maquinários destinados ao desenvolvimento da produção rural de São José do Cerrito; a aquisição de um veículo utilitário para a  Apae de Correia Pinto; o aumento do repasse mensal a Associação Comunitária Dona Ema Sevei (Correia Pinto), de 3,8 mil para 7,5 mil; e a construção de um centro de atendimento aos produtores rurais de Anita Garibaldi.
Após a discussão e votação dos projetos, o prefeito de Campo Belo do Sul, Firmino Branco, e a rainha e as princesas da 1º Festcampo apresentaram o evento aos prefeitos e pediram apoio na divulgação. Programada para dezembro, a festa marcará os 50 anos de emancipação do município, e receberá um aporte financeiro de R$ 30 mil do Governo do Estado.
Por fim, o prefeito de Otacílio Costa, Denilson Padilha, agradeceu a campanha de donativos mobilizada pela SDR. “Obrigado a todos o colaboradores, que foram solidários com os atingidos pelas enchentes em Correia Pinto e Otacílio Costa”, disse ele.