Revitalização da escola alegrou alunos, professores e comunidade de São Roque

A escola atende cerca de cinquenta alunos do pré-escolar ao 5º ano, nos turnos matutinos e vespertinos de quatro comunidades vizinhas. Participaram do ato de inauguração autoridades municipais, vereadores, professores, pais, alunos e a comunidade, que fez questão de conferir de perto o belo trabalho realizado. O valor investido através de recurso próprios da administração municipal foi de R$ 100 mil.Segundo o prefeito Janerson Delfes Furtado, o Teba, essa reforma representa mais qualidade para educação do município. “Está provado porque o nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) cresce a cada ano. Isso demonstra que nossos investimentos em  infraestrutura, material didático, transporte escolar, só faz subir nosso índice que de 3.2 saltou para  4.6. Esse é um trabalho importante de toda equipe”, comentou o prefeito que já inaugurou outro núcleo na localidade do Araçá e dentro de trinta dias estará inaugurando o núcleo na localidade dos Beneditos.Para a secretária de educação, Flávia Gasperim e Silva Madruga, a revitalização afeta diretamente a qualidade de ensino das crianças. “Um ambiente legal motiva os alunos a virem para a escola e também anima os professores. A gente percebe no rosto de cada um que eles estão felizes com a nova escola”, comentou a secretária.Além da ampliação a escola recebeu novas salas de aula com novas carteiras, cozinha, banheiros, urbanização e será construída uma quadra para a prática esportiva nas aulas de educação física e para recreação dos alunos. Além de toda a parte física da escola, já foi entregue aos alunos material escolar e didático, logo eles também estarão recebendo uniforme completo com tênis.O diretor da escola se mostrou feliz com o novo espaço físico da escola. “os nosso alunos a partir desse momento terão uma escola com melhor espaço físico, que atenderá as necessidades deles e da comunidade e nossos professores terão uma melhor condição de trabalho. Estamos felizes com a ampliação e a reforma do núcleo que vem beneficiar todas as comunidades que fazem parte da unidade escolar”, comentou o diretor Gilson Correia Mocelin.

Após o encerramento do ato de inauguração, a comunidade foi conhecer as dependências da escola e saboreou um coquetel oferecido pela unidade escolar.

Por Kely Mattos – Jornal Correio dos Lagos