Aniversário comemorado com festa e inaugurações

A data em comemoração aos 22 anos de emancipação político-administrativa do município de Cerro Negro foi marcada com inaugurações de novos espaços físicos entregues à população.

O primeiro centro de eventos, capela mortuária pública e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) foram entregues aos comunidade cerro-negrense na tarde de quinta-feira (26). As obras somam um total de R$ 844 mil e foram viabilizadas com recursos dos governos Estadual e Federal, da prefeitura e das usinas Garibaldi e Barra Grande.

A comunidade participou das inaugurações, bem como autoridades municipais e regionais prestigiaram o evento que contou com descerramento das placas de inauguração das três obras, reconhecimento aos atletas de futsal do município pela conquista do tetracampeonato da Copa de Futsal Região dos Lagos, os quais receberam da prefeita Sirlei uma menção honrosa. Para abrilhantar ainda mais o evento, apresentações artísticas foram realizadas no auditório do centro de eventos e um coquetel servido à comunidade.

A prefeita Sirlei Kley Varela agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância das obras para o município, destacando o apoio recebido para a concretização de mais estas inaugurações que vem ao encontro dos anseios de cada munícipe.

Cerro Negro pertencia a Campo Belo do Sul até a emancipação acontecer no ano de 1991, através de um decreto de lei do então governador Vilson Pedro Kleinubing. Atualmente, o município tem 3.500 habitantes. A maioria deles morando na zona rural.