Em Cerro Negro a Sala do Empreendedor está fazendo a diferença

A Sala já está rendendo frutos, com bastante procura, e já abrindo novos negócios

Cerro Negro – Assim que Cerro Negro Aderiu ao Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae, logo deu início à implantação da Sala do Empreendedor visando agilizar as políticas de desenvolvimento das micro e pequenas empresas locais, e também no auxílio das mais diversas soluções. Assim, a partir do dia 21 de setembro, a comunidade passou a contar com mais esta ferramenta, instalada junto ao hall de entrada da Prefeitura.

Desde então, a comunidade usufrui dos mais diversos serviços. Entre eles a alteração de empresas, prestação de serviços ao MEI (Microempreendedor Individual) e orientações aos empresários e produtores rurais com relação às licitações municipais; além da integração e conexão com parceiros para aumentar o escopo e efetividade de atuação dos serviços promovidos pelo município.

A assessora de comunicação da Prefeitura, Lilian Lima, que também está à frente da Sala do Empreendedor, na função de Agente de Desenvolvimento, tem desempenhado o papel dirimindo as eventuais dúvidas e auxiliando no que for necessário. Segundo ela, desde o primeiro mês da abertura da Sala, muitos munícipes estiveram no local em busca de informações, e também efetuando os pagamentos e regularizando guias. Nesse tempo um Microempreendedor Individual (MEI) foi aberto. “Durante esse mês a sala já produziu frutos e deu para ver que já está fazendo a diferença para o pessoal de Cerro Negro, e com bastante procura”, salientou Lilian.

Fonte:

Assessoria de Imprensa – Sebrae